O MAIOR ENSINAMENTO SOBRE FÉ

Uma certa feita JESUS ia saindo de Jerusalém para Betânia teve fome e no meio do caminho vendo uma figueira foi até a figueira e não achando figos a amaldiçoou.
 11 E Jesus entrou em Jerusalém, no templo, e, tendo visto tudo ao redor, como fosse já tarde, saiu para Betânia, com os doze. 
 12 E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. 13 Vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. 14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isso. 
 20 E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. 21 E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou.                                   MARCOS 11:11-12,20

Uma das maiores lições de fé que JESUS ensinou; ele ensinou sobre fé de varias formas ele ensinava na teoria e também na pratica.
Na teoria e dizia se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda dizeis a este monte vai daqui para o mar e assim sera feito. e na pratica ele chama os discípulos atravessarem o mar e deita na proa do barco permite o mar se revoltar os discípulos apavorados chamam o mestre, Jesus olha pra eles e diz homens de pouca fé, e da ordens ao mar e ao vento e se faz uma calmaria.
E agora nessa passagem que vimos em Marcos 11 vemos ele mais uma vez ensinando seus discípulos, e é aqui que aprendo com JESUS que a fé não esta em pedirmos mas sim em ordenarmos ou declararmos a nossa vitoria. Preste a atenção no que  JESUS fez, ele olhando para a figueira disse: E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. perceba que JESUS disse à figueira ele não disse aos discípulos que a figueira ia se secar ele simplesmente disse pra  figueira!
Perceba que a figueira secou-se desde a raiz assim temos que ir direto na raiz do problema; por exemplo não temos que pedir a DEUS que cure o câncer ma dar ordem ao câncer pra sair dizer a satanás ao diabo que ele sai e não volte nunca mais. O Senhor nos deu toda autoridade para vencermos qual quer circunstância da nossa vida.